Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES

PP afirma que nomes vão ser definidos com a base

Henrique Hermany confirma o interesse do partido em ampliar vagas no Legislativo | Foto: Ronaldo Falkenback

A sequência de entrevistas com os presidentes dos partidos de Santa Cruz do Sul, na Rádio Gazeta FM 107,9, teve a presença do dirigente do Progressistas (PP), Henrique Hermany. Destacou que a legenda deve ter chapa para disputar a majoritária, mas o nome depende de conversação com os nove partidos integrantes da base do governo Helena Hermany: PP, PSB, PSDB, PDT, União Brasil, Cidadania, PRD, Republicanos e PSD.

“A definição de candidaturas será no período das convenções [entre 20 de julho e 5 de agosto], e o PP marcou a sua para o dia 4 de agosto”, afirmou. Sobre a possibilidade da atual chefe do Executivo buscar a reeleição, reforçou que depende da aceitação da base e do entendimento dela, se deve candidatar-se.

LEIA TAMBÉM: STF assina acordo com redes sociais para combater a desinformação

Publicidade

Essa avaliação também passaria por pesquisas e análise de dados que, adiantou, são uma praxe do PP. “E isso depende da vontade da Helena, do apoio que vai ter, do estudo de pesquisas e dados que costumamos fazer, ao contrário de outros partidos e lideranças que dizem que se lixam para a opinião pública”, cutucou.

LEIA TAMBÉM: Municípios gaúchos apontam as dez medidas emergenciais

Henrique também aproveitou para questionar o termo “renovação” na união do Podemos com o Novo, citando que os dois nomes indicados para o Executivo teriam passado por diferentes partidos. “A família Hermany sempre esteve no mesmo lado, no mesmo partido, sempre fomos de direita.”

Publicidade

Sobre o Legislativo, adiantou que a expectativa é repetir as três cadeiras da última eleição ou ampliar para quatro ou cinco. Para isso, tem 22 nomes à disposição que devem formar a nominata de 18.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.