A Conferência Intermunicipal do Povo de Terreiro ocorrida sábado, 20, na Câmara de Vera Cruz, elegeu quatro delegados titulares para a 2ª Conferência do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul, em data a confirmar no mês de setembro. Destes, dois representarão Santa Cruz do Sul, um Sinimbu e um Vera Cruz. O encontro debateu políticas públicas para quem vivencia as tradições religiosas de matriz africana e afro-umbandistas.
LEIA MAIS: Povo de Terreiro terá evento intermunicipal em Vera Cruz
Os delegados eleitos levarão oito propostas. Entre elas estão a criação de Conselhos do Povo de Terreiro nos municípios e alvarás específicos para terreiros. Outro tema é a aplicação efetiva da lei 10.639/2003 – que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional – para incluir no currículo da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira – como ferramenta contra o racismo religioso.
Publicidade
O encontro intermunicipal em Vera Cruz congregou também representantes de Santa Cruz do Sul e Sinimbu. No próximo sábado ocorrerá a Conferência Municipal em Rio Pardo, também na Câmara de Vereadores do município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade