Política

Pouco tempo de TV e limitação de recursos: Nicole Weber explica motivos para retirada da candidatura

Duas questões chamaram a atenção na nota do Podemos de Santa Cruz do Sul, publicada na noite da última quarta-feira, 31, afirmando que o partido não colocaria nomes para a majoritária. A primeira, e mais óbvia, é a desistência de lançar a vereadora Nicole Weber em composição com Francisco Carlos Smidt (Novo). Eles já vinham divulgando essa possibilidade.

O Novo chegou a aprovar Carlão como indicado a integrar a chapa – agora, ele é cogitado para buscar o oitavo mandato no Legislativo.

LEIA MAIS:

Publicidade

Nicole explicou à coluna Panorama, da Gazeta do Sul, que a junção representaria pouco tempo de TV para propaganda, com limitação de recursos, restringindo-se a investimento pessoal de integrantes do Podemos. “Também achamos ‘terrível’ a negociação com os outros partidos, que não acreditaram em uma nova opção. Estavam praticamente ‘em leilão’, e não pelo que acreditavam ser o melhor para Santa Cruz”, afirma.

A outra situação que chama a atenção é o nome de Eduardo Alberto Kern como presidente. A vereadora confirma que já havia passado o comando a Kern para que pudesse focar somente a candidatura. “Foi minha primeira experiência como dirigente de partido em Santa Cruz e eu não desejo isso pra ninguém que tenha coração e estômago”, frisa. Nicole vai buscar a reeleição no Legislativo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.