Gauchão deve ter novo formato em 2025 | Foto: Angelo Pieretti/FGF
Eu confesso que não me surpreendi com a classificação final da primeira fase do Gauchão. Era previsto que os três clubes da Série A do Brasileirão seriam os primeiros em cada chave. Restava saber qual a melhor campanha. O Juventude esteve na frente um bom tempo, porém o empate para o Avenida favoreceu o Internacional. Terá algumas vantagens a partir de agora.
O Grêmio vacilou e perdeu para o Juventude na fase classificatória, em Caxias do Sul, deixando escapar a chance. A conquista do melhor segundo colocado foi decidida na última rodada e a derrota do Ypiranga para o Grêmio levou o Caxias a fazer a festa. Uma surpresa foi a dupla Bra-Pel ficar no quadrangular da morte.
LEIA TAMBÉM: Vighi: “O Avenida fez uma grande partida no Beira-Rio”
Publicidade
Mais uma vez o título do Campeonato Gaúcho ficará ou na Capital ou na Serra. Já tivemos este embate. Diria que a dupla Gre-Nal sempre carrega um favoritismo. O Juventude tem surpreendido nos últimos anos e me leva a crer que passa a ter grandes possibilidades de chegar ao título. Na semifinal decide no Alfredo Jaconi e o Inter, que pega o Caxias, no Beira-Rio. O Tricolor contratou vários reforços, restando para o técnico Gustavo Quinteiros a capacidade de saber aproveitar e derrubar o Papo.
O Avenida se preparou para disputar uma vaga na Copa do Brasil. Porém, seus amistosos e um desempenho abaixo do esperado já nos primeiros jogos do Gauchão preocupavam o torcedor. A saída de William Campos não mudou praticamente nada. O que me surpreendeu foram as atuações contra o Inter e o primeiro tempo nos Eucaliptos diante do Juventude. Os demais jogos foram decepcionantes. Antes de encarar o Brasil já estava no quadrangular da morte da competição estadual. Cruzem os dedos e torçam.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.