Com as mudanças realizadas pelo Ministério da Saúde no calendário de vacinação para 2017, todos os postos de Saúde de Rio Pardo estão se adequando e lançam uma campanha convocando os jovens para a imunização, devido a baixa procura dos mesmos. A vacina para meningite será aplicada em adolescentes na faixa de 12 e 13 anos, em dose única, e meninos de 12 a 13 anos foram incluídos na vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano).
A campanha de vacinação contra o HPV destinada aos garotos iniciou na primeira semana do ano de 2017 em todo o país. Antes desta data somente meninas de 9 a 11 anos recebiam doses da vacina. A justificativa para a inclusão dos garotos é ampliar o público atingido pelas ações de prevenção contra os diversos tipos de cânceres causados pelo HPV, antes mesmo de iniciarem a vida sexual, quando a vacina é considerada mais eficaz, segundo especialistas na área.
A iniciativa de vaciná-los faz com que diminua a circulação do vírus entre a população, fazendo com que o público feminino também se beneficie no combate ao câncer de colo do útero e vulva.
Publicidade
A Secretaria de Saúde de Rio Pardo espera que com esta ampla divulgação a procura dos jovens pelas vacinas aumente gradativamente.
This website uses cookies.