Regional

Postos de Santa Cruz conseguem manter oferta de combustíveis

Apesar da preocupação da população com uma possível falta de combustíveis em função dos bloqueios das rodovias federais e estaduais por manifestantes que discordam do resultado das eleições, até essa terça-feira, 1º, não havia registro de grandes problemas em Santa Cruz do Sul, só informes de falta pontual de gasolina comum em poucos postos.

Na noite de domingo e na segunda-feira, centenas de motoristas correram aos postos temendo a falta de gasolina, o que provocou esgotamento dos estoques em alguns estabelecimentos. Nessa terça, contudo, a situação já estava normalizada. Também não houve aumento nos preços.

LEIA TAMBÉM: Bloqueios podem afetar transporte de oxigênio para hospitais

Publicidade

Além dos bloqueios nas vias públicas, os caminhões-tanque foram impedidos de entrar e sair das distribuidoras próximas à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), localizadas entre Esteio e Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com isso, proprietários de postos e representantes de redes permaneceram em alerta nessa terça. Ao longo do dia as forças de segurança, cumprindo uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), agiram para liberar o trânsito nos locais onde havia bloqueio e garantiram o reabastecimento.

A Gazeta do Sul percorreu a cidade durante a tarde e conversou com empresários do setor. Eles informaram que os caminhões voltaram a circular normalmente e as entregas estão ocorrendo conforme o cronograma previsto. Dessa forma, não há falta de gasolina, diesel ou etanol.

LEIA TAMBÉM: Dólar cai para R$ 5,16 um dia após segundo turno das eleições

Publicidade

A pesquisa do Procon realizada nessa terça mostrava que os valores não sofreram alteração. A gasolina comum seguia custando em média R$ 4,98 na grande maioria dos estabelecimentos de Santa Cruz. O valor é o mesmo desde o início de setembro.

De acordo com João Carlos Dal’Aqua, presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro), a maioria dos postos possui estoques baixos e as encomendas são feitas de um dia para o outro. Assim, com um aumento repentino na demanda e dificuldade para reposição, é possível que alguns postos tenham ficado sem combustível em algum momento.

Dal’Aqua afirma que são casos pontuais, não há falta de produto nas distribuidoras e hoje os problemas deverão ser resolvidos em todas as regiões.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.