As carteiras de identidade emitidas no Estado passarão a ter um novo modelo a partir do dia 1° de março. O documento pode ser solicitado desde 4 de fevereiro, mas a entrega só em março, como informou o responsável pelo Posto de Identificação de Passa Sete, Eder Batista, em entrevista ao Giro Regional da Rádio Gazeta FM, nesta quarta-feira, 6.
No novo modelo novas informações opcionais poderão ser incluídas, como Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do PIS/Pasep, Carteira de Trabalho e Previdência Social, nome social, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado Militar, tipo sanguíneo e o fator Rh. Informações que auxiliem no pronto atendimento, como se tem alergia a algum medicamento, poderão ser anexadas. Esses dados serão lidos por meio do QR code impresso no verso da carteira de identidade. O antigo modelo continuará válido em todo o país, mas quem optar pode fazer a troca.
Conforme Batista os valores não mudam. “A emissão da carteira de identidade é gratuita na primeira via. Para a segunda, é cobrada uma taxa de R$ 68,00. Maiores de 65 anos ou vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência) estão isentos”, explicou.
Publicidade
O documento pode ser solicitado nos postos de identificação nas prefeituras de Arroio do Tigre, Passa Sete e Sobradinho.
Matéria completa na edição de sexta-feira, 8, do Jornal Gazeta da Serra.
Publicidade
This website uses cookies.