Categories: Regional

Posto de Atendimento à Mulher completa 15 anos em Venâncio Aires

O próximo dia 15 de agosto representará uma data importante no combate à violência contra a mulher em Venâncio Aires. A data foi escolhida para celebrar os 15 anos do Posto de Atendimento à Mulher (PAM), órgão que acolhe e orienta vítimas e agressores enquadrados na Lei Maria da Penha. A passagem do aniversário do PAM será lembrada com a realização da 1ª Mateada da Paz, na Travessa São Sebastião Mártir, evento que unirá integração e reforço ao propósito de cessar agressões domésticas de ordem física e moral.

Entre os apoiadores do evento, estão a Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social e a Coordenadoria Municipal da Mulher. Ambos auxiliam no acolhimento e identificação de casos de violência doméstica, encaminhando as vítimas para o registro policial e atendimento no PAM. Nesta quinta-feira, 6, as psicólogas Márcia Preuss e Aneline Schneider Decker, responsáveis pelo posto, divulgaram o evento na Secretaria, em convite feito à secretária Claidir Trindade e à presidente da Câmara de Vereadores, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, que atua como assistente social na Prefeitura.

Em suas visitas de divulgação, as psicólogas estão entregando camisetas com os dizeres “Mais amor, por favor”. Elas podem ser solicitadas a preço de custo através no evento da Mateada da Paz criado na rede social Facebook. A ideia é manter o assunto em evidência e destaca-lo no dia da mateada de forma que incentive as vítimas a procurarem auxílio. Autoridades como o delegado Felipe Cano e a juíza Márcia Doebber Wrasse, que há poucos meses atuava na 3ª Vara de Justiça de Venâncio Aires, também estarão presentes para prestar esclarecimentos sobre a rede de atenção disponível e os direitos da mulher.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.