Ainda não entrou plenamente em funcionamento o posto avançado da 53ª Zona Eleitoral no município de Lagoão. Os dois kits biométricos para que a comunidade possa fazer o recadastramento já estão na Câmara de Vereadores, mas, até o momento, apenas para testes. A tendência, conforme a chefe do Cartório Eleitoral de Sobradinho, Maria Ignez Izolani, é que o atendimento comece em definitivo na próxima terça-feira, 29.
A ideia de levar o posto avançado é para facilitar o recadastramento biométrico para os eleitores de Lagoão, que é o município mais distante entre todos que pertencem a 53ª Zona Eleitoral. Uma servidora e um estagiário vão atuar no local durante um mês. Até que comece o funcionamento, a ordem, conforme Maria, é que os eleitores se desloquem até Sobradinho para fazer a revisão.
O prazo para recadastramento obrigatório em Lagoão vai até o dia 22 de novembro. Quase 2 mil eleitores já fizeram a revisão, o que representa 40% do total do eleitorado do município. A biometria já foi concluída nos municípios de Segredo, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama e Passa Sete.
Publicidade
This website uses cookies.