Categories: Regional

Postes da Praça da Bandeira serão revisados após choque

Uma família que passeava pela Praça da Bandeira em Santa Cruz do Sul, no último sábado, vivenciou uma experiência que pode ter evitado uma tragédia. Em relato nas redes sociais, o homem contou que caminhava tranquilamente pelo local quando sua cachorra, chamada Aikae, começou a gritar e se debater no gramado, ao lado de um poste de iluminação. Inicialmente, a família pensou que um animal peçonhento teria atacado o cão, mas não encontrou nada por perto. Foi então cogitada a possibilidade de o poste estar energizado. E após buscarem uma chave teste para tirar a dúvida, a hipótese foi confirmada. 

Preocupados com a possibilidade de alguém encostar na estrutura e acabar levando um choque mais intenso, a família chamou o vigia da praça, que acionou a Guarda Municipal. Eles permaneceram no local junto com os guardas, até que a área foi isolada. Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, o problema foi solucionado ainda no sábado. “É feita a revisão periódica no local, mas houve uma falha no reator, que acabou causando a energização do poste”, explicou. Para garantir a segurança do local, funcionários da Prefeitura irão realizar nesta sexta-feira uma revisão geral na praça, que é frequentada por centenas de pessoas nos fins de semana.

Outros casos

Publicidade

Casos de postes energizados já resultaram em mortes em diversos municípios. Um dos casos mais recentes aconteceu em Lajeado, em fevereiro do ano passado. Na ocasião, um jogador de futebol de 36 anos disputava uma partida pelo Campeonato Regional de Futebol de Areia, em uma quadra no Parque Professor Theobaldo Dick, quando saiu de campo para descansar e encostou em um poste metálico que sustentava os refletores. Morador de Guaporé, Sidinei Borges do Amaral, conhecido como Sidão, morreu na hora.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.