Regional

Porto de Rio Grande recebe navio One Amazon

O terminal de contêineres de Rio Grande, que integra o complexo do Superporto, no Sul do Estado, tornou-se esta semana uma das paradas do One Amazon, uma das maiores embarcações a navegar na costa brasileira. O navio partiu de Busan, na Coreia do Sul, no dia 10 de setembro, e, antes de chegar a Rio Grande, na madrugada de quarta, 2, passou pelos portos de Buenos Aires, na Argentina, e Montevideo, no Uruguai.

Construída em agosto em Hong Kong, na China, a embarcação da Ocean Network Express (One), sexta maior armadora de contêineres do mundo, tem nada menos do que 330 metros de comprimento e 48 metros de boca (largura), além de capacidade para transportar cerca de 12 mil contêineres de 20 pés.
Ao todo, serão movimentados 1.439 contêineres. Desse total, 673 serão carregados com produtos como frango congelado, carne suína, couro, madeira, plásticos e resinas, além de tabaco, principal produto do Vale do Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Avança projeto para construção do segundo porto marítimo no Estado

Publicidade

Outros 548 contêineres foram descarregados no porto gaúcho, contendo itens como eletrônicos, equipamentos esportivos, partes e peças, borracha, embalagens e máquinas, entre outros. De acordo com a Wilson Sons, que opera o terminal, a vinda do One Amazon comprova que o terminal de Rio Grande está preparado para receber e operar os maiores navios que navegam no mundo.

A One é conhecida ao redor do mundo pela cor magenta, semelhante ao rosa, presente nos navios, contêineres e em toda a identidade visual e que chama a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.