Manifestações de estudantes, que ocupam universidades, bloquearam a Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira, 11. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar usou bombas de gás lacrimogênio para liberar o trecho no cruzamento com a Rua Silva Só, no Bairro Santana.
O trecho foi desbloqueado antes das 8 horas e o fluxo começou a normalizar cerca de meia hora depois. Os dois grupos que protestaram no local ocupam a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC). Eles são contra a reforma do Ensino Médio e Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento de gastos da União.
Ainda no início da manhã a Brigada interrompeu a ação de sindicalistas em frente a garagem da Carris. Cerca de 50 manifestantes protestam contra a retirada de direitos trabalhistas e de reformas da previdência. Para que os ônibus pudessem sair, a BM usou bombas de gás para desobstruir a garagem.
Publicidade
Ao longo da manhã a Capital tem diversos pontos com trânsito bloqueado pelos protestos. Os ônibus estão circulando, mas alguns com atrasos devido aos bloqueios.
This website uses cookies.