Categories: Esportes

Porto Alegre espera confirmação para ser candidata a sede do futebol no Rio 2016

Porto Alegre é uma das cidades que desejam ser candidatas a receber o futebol nos Jogos Olímpicos de 2016.  O prefeito José Fortunati, que entrou em contato com o presidente do comitê organizador, Carlos Arthur Nuzman, espera pela confirmação da decisão para lançar a candidatura da capital gaúcha à sede das partidas nos torneios masculino e feminino.

“Formalizei ao comitê organizador um ofício demonstrando um interesse em receber jogos de futebol e solicitando que encaminhasse o caderno de encargos. Recebei um oficio do Nuzman dizendo que não havia uma decisão do comitê dos Jogos Olímpicos sobre ampliação das cidades. Eles estavam analisando. Assim que tivesse uma decisão, me comunicaria até mesmo por entender que Porto Alegre tinha tido um bom desempenho e era referência para receber jogos. Aguardo a manifestação do comitê para formalizar a candidatura”, disse Fortunati.

O torneio será disputado por 16 seleções masculinas e 12 femininas, sendo 58 jogos entre 3 e 19 de agosto, o que vai exigir pelo menos cinco estádios, além do Maracanã, palco das semifinais e finais.

Publicidade

O prefeito ainda não teve acesso ao caderno de encargos para os Jogos Olímpicos, mas destaca que exigências como infraestrutura e hotelaria não devem ser problema. “Sem dúvida nenhuma, o caderno de encargos não é o mesmo da Copa do Mundo. A Olimpíada é um evento importante, mas não atrai tantos torcedores”, analisou.

Caso Porto Alegre seja confirmada como uma das sedes, as partidas serão disputadas no estádio Beira-Rio. Fortunati descarta qualquer disputa com a Arena do Grêmio. “O estádio é o Beira-Rio. Eles só lidam com a possibilidade para ampliar para cidades com estádios que receberam jogos da Copa”, definiu.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.