Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CHEIA HISTÓRICA

Porto Alegre abre sete novos abrigos para acolher população impactada pela cheia

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Porto Alegre, com auxílio de parceiros, trabalha para abrir novas vagas em abrigos provisórios e atender as pessoas atingidas pela enchente. O número de locais em operação passou de oito, pela manhã, para 15, no início da noite deste sábado, 4. 

Durante a tarde, o prefeito Sebastião Melo visitou o centro de referência para abrigagem no Teatro Renascença e os locais provisórios no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) e o Ginásio da Brigada Militar (BM), onde 852 das 3,1 mil pessoas estão abrigadas. 

Cheia histórica

A régua instalada no Cais Mauá indicava, às 17h, que o nível do Lago Guaíba estava em 5,19 metros – cota 42 centímetros acima da registrada em 1941, quando aconteceu a então maior enchente da Capital.

Publicidade

Racionamento

O prefeito Sebastião Melo solicitou que a população racione água. Com a elevação no nível do Guaíba, quatro das seis estações de tratamento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão inoperantes. O prefeito também fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e ajudem com doações, principalmente de colchões.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.