Após afirmar que não descarta uma carreira política, o delegado regional de Santa Cruz, Luciano Menezes, voltou ao radar dos partidos. Há poucos dias, durante visita ao município, o deputado federal Lucas Redecker, que é presidente estadual do PSDB, convidou-o formalmente a se filiar. A informação foi confirmada à coluna pela assessoria de Redecker nessa sexta-feira, 12. A conversa não chegou a tratar de eleições.

“Nada decidido”

Não é de hoje que os tucanos de Santa Cruz sonham em filiar Menezes. Procurado, o delegado disse que está “avaliando o cenário”. “Posso dizer apenas que fico lisonjeado pelo prestígio e que penso no assunto, mas nada decidido”, afirmou. Em 2020, o PSD tentou convencê-lo a se lançar a prefeito. A avaliação é de que sua identificação com o combate à criminalidade seria um ativo importante no pleito.

Encruzilhada

Vereadores do PTB em Santa Cruz solicitaram um parecer jurídico para definir a postura durante a campanha deste ano. Os parlamentares desejam apoiar publicamente Marcelo Moraes e Kelly Moraes, que migraram para o PL, mas há dúvidas quanto aos reflexos internos disso, já que o PTB espera apoio aos seus candidatos.

Publicidade

Cursinho

Um projeto de lei curioso foi protocolado pelo líder de governo na Câmara de Santa Cruz, Henrique Hermany (PP). O texto prevê que vereadores e assessores realizem anualmente um curso de capacitação sobre como acessar informações disponibilizadas pela Prefeitura. Segundo a proposta, os próprios parlamentares teriam que bancar os cursos.

Para bom entendedor

O projeto é uma óbvia reação a outra matéria protocolada durante a semana por Leonel Garibaldi (Novo), que obriga a divulgação de informações sobre contratos de aluguéis da Prefeitura. O movimento irritou o governo, que alega que tudo o que é previsto no projeto já é informado no Portal da Transparência.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.