Santa Cruz do Sul

Santa Cruz está habilitado para construção do Loteamento Santa Maria II

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul avançou mais alguns passos para a concretização do Loteamento Santa Maria II. O projeto santa-cruzense consta na portaria publicada pelo Ministério das Cidades, na última terça-feira, 21, onde foram divulgadas as propostas de empreendimentos habitacionais a serem construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A notícia foi muito bem recebida pela prefeita Helena Hermany. Ela destacou o empenho de sua gestão para que o município estivesse entre os habilitados ao programa do Governo Federal. Foram três visitas a Brasília para reuniões com o secretário nacional de Habitação Hailton Madureira ao longo deste ano. Os encontros foram intermediados pelo deputado federal Heitor Schuch. “A casa própria é o sonho de muitas pessoas. Nosso Governo trabalhou muito para não deixar essa oportunidade escapar”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Governo Federal confirma recursos para construção do Loteamento Santa Maria II

Publicidade

A proposta santa-cruzense foi classificada como superior dentro dos critérios de seleção para o enquadramento no programa, pela existência de infraestrutura no entorno do futuro residencial, como escolas, postos de saúde, mercados e quadras esportivas. “O novo loteamento estará situado em uma área que dará condições plenas às pessoas para viverem suas vidas com tranquilidade, com acesso a serviços básicos e estruturas de lazer”, afirmou.

O Loteamento Santa Maria II será instalado em área de 59.324,08 metros quadrados e contará com 144 unidades habitacionais. Ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Dupont, atualmente à frente da Secretaria de Saúde, participou ativamente deste processo. “Foram três idas a Brasília, junto com a prefeita Helena, mostrando que Santa Cruz merecia ter mais esse loteamento popular para conseguirmos diminuir o déficit habitacional”, comemorou.

LEIA TAMBÉM: Projeto de novo loteamento prevê escola de educação infantil e centro ocupacional

Publicidade

Dupont destaca que o loteamento foi uma das principais metas que recebeu da chefe do Executivo Municipal. “Graças a Deus, com o trabalho de todos, o apoio em Brasília do deputado Heitor, a gente conseguiu, junto com a prefeita, confirmar oficialmente que Santa Cruz está entre os municípios que terá o apoio da Caixa e do governo federal para a implantação do loteamento”.

Nos últimos seis anos, Santa Cruz do Sul já realizou a entrega de 1.485 unidades habitacionais nos loteamentos Viver Bem, Mãe de Deus e Santa Maria. Levantamento da Secretaria de Habitação indica 1.913 pré-cadastrados pleiteando inscrição em programas de moradias populares, nas faixas 1, 2 e 3. Os beneficiários do programa habitacional faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida deverão estar cadastrados no CAD Único e ter renda bruta mensal de até R$ 2.640,00, conforme as regras do Ministério das Cidades.

LEIA TAMBÉM: Conheça algumas das características do novo Minha Casa, Minha Vida

Publicidade

Conforme a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Angela Saraiva, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que uma reunião com o Ministério das Cidades será realizada para alinhar os detalhes técnicos para a contratação do empreendimento. Na próxima semana, representantes da instituição bancária virão a Santa Cruz do Sul para apresentar informações definidas no encontro. A divulgação dos critérios de seleção bem como do período de inscrições também depende da CEF.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.