Como os adultos podem propiciar um ambiente seguro para que as crianças apenas “sejam”? Quais são os desafios para criar condições para que essa potência seja alcançada? Pensando nessas questões, o Portal Lunetas, iniciativa do Instituto Alana, que apresenta temas relacionados à infância, com o apoio da Mercur , organização que há uma década ressignificou sua forma de atuar na área de Educação, realiza o “Lunetas AVista “, iniciativa que busca conhecer de perto as infâncias do Brasil.
O objetivo da conversa é reunir pessoas interessadas em dialogar sobre temáticas relacionadas à infância. O evento é gratuito e acontece na tarde do dia 23 de novembro, às 19 horas, no laboratório de Inovação Social da Mercur, em Santa Cruz do Sul. A partir de painéis com foco em família e território, os especialistas convidam o público a refletir e a compartilharem experiências em um espaço de acolhimento e trocas.
Estarão presentes para participar desse momento: Alexandre Coimbra Amaral, psicólogo e terapeuta familiar; Verônica Varela, doula, criadora de conteúdo no @cafecomfraldas; Fernando Leão, historiador e vice-presidente do Instituto Caminho do Meio; Larisse Moraes, criadora e coordenadora do projeto Afroativos; Fernanda Poletto, educadora e pedagoga brincante e Jorge Hoelzel, facilitador da Mercur.
Publicidade
“O Lunetas Avista surgiu de uma vontade de ampliar os olhares, ser plural, conhecer de perto as infâncias do Brasil, e fazer a conversa que o portal faz virtualmente, porém ao vivo. Hoje em dia fala-se muito das crianças como um símbolo do futuro, como a possibilidade de transformação da sociedade. Sim, é claro que elas são os adultos de amanhã. Mas é também verdade que muitas vezes essa afirmação faz com que nos esqueçamos de suas necessidades, vontades e sua potência de transformação no presente. Elas são o presente”, conta Raquel de Paula, coordenadora do Portal Lunetas.
This website uses cookies.