A Gazeta Grupo de Comunicações vai diariamente à 33ª Feira do Livro para garimpar livros diferenciados a fim de deixá-los como dica de qualidade para leitores de todas as idades. Nos últimos dias, já foram indicadas obras relacionadas à história brasileira e gaúcha, além de uma obra relacionada à culinária. Nesta quarta-feira, último dia de feira, a dica é uma obra que reúne viagem, aventura e jornalismo.
LEIA MAIS: Portal Gaz indica um livro que está na Feira: culinária mexicana
A jornalista e escritora norueguesa Åsne Seierstad, 52 anos, é referência global em jornalismo de qualidade. Ela não só cobriu alguns dos grandes acontecimentos da história mundial contemporânea, deste início de século 21, como perenizou seus relatos em livros que constituem apurações de fôlego. É o caso de 101 dias em Bagdá, leitura a um tempo de jornalismo e literatura de viagem, ou de aventura.
Publicidade
Detalha a invasão norte-americana ao Iraque em 2002, há 20 anos, em ação contra o terrorismo do fatídico 11 de setembro de 2001. Ao invés de ir ao front e acompanhar o avanço das tropas norte-americanas Iraque adentro, Åsne se fixou em Bagdá, e lá vivenciou as reações internas do país à chegada do invasor. Uma aula de literatura e de história.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.