Às vésperas do 7 de setembro, que marcará os 200 anos de independência do Brasil, um livro como Entre impérios: formação do Rio Grande na crise do sistema colonial português (1777-1822) pode ser mais do que oportuno. Em especial para o Vale do Rio Pardo, que tem na cidade de Rio Pardo uma referência histórica, estadual e nacional.
LEIA TAMBÉM: Dica do Romar: um clássico de Frantz Fanon nos estudos culturais
Maximiliano Menz, doutor pela Universidade de São Paulo, leciona junto à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e é pesquisador da Fapesp. Nesse livro, apoiado em extensa e profunda bibliografia, recupera o estabelecimento das bases políticas, econômicas e sociais que forjaram o Rio Grande do Sul no período de 50 anos que antecedeu a independência brasileira de Portugal, em setembro de 1822.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.