Procissão das Criaturas

Portal Gaz fará transmissão ao vivo do desfile da Procissão das Criaturas

Após dias de preparação das fantasias e das maquiagens, chegou o momento que milhares de pessoas esperam no mês de outubro em Santa Cruz do Sul. Acontece neste sábado, 28, a Procissão das Criaturas 2023. O ponto alto será o desfile temático noturno. A partir das 18 horas, a Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista, vai receber a concentração para o desfile temático.

O momento mais aguardado terá início às 20 horas, na Rua Marechal Floriano, na altura da Rua Ramiro Barcelos. A caminhada se estenderá até o Monumento do Imigrante. Estruturado em 17 alas, o desfile vai contar com a presença de bloquinhos e três trios elétricos. A expectativa da organização é passar das 60 mil pessoas, superando a última edição, que teve em torno de 50 mil participantes. 

LEIA TAMBÉM: Trânsito de Santa Cruz terá mudanças devido à Procissão das Criaturas neste sábado; confira

Publicidade

Desta vez, a programação não terá fim quando o desfile acabar. Para receber o público na dispersão, a Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz do Sul (Acersc) vai realizar o Ceva na Rua, a partir das 17 horas, na Praça da Bandeira. O evento vai oferecer foodtrucks, cervejarias, expositores, shows musicais e outras atividades. Para as pessoas que preferirem ir a outros restaurantes e bares de Santa Cruz após o desfile temático, a organização orienta que se antecipem e realizem reservas. 

LEIA TAMBÉM: Desfile temático da Procissão das Criaturas terá trajeto mais longo neste ano

Eduardo Dalla Costa, organizador da Procissão das Criaturas junto de Ana Luisa de Lara, diz que ambos estão felizes pela oportunidade de realizar o evento, que deve reunir visitantes de várias partes do Rio Grande do Sul, e ajudar o comércio local. Por meio do Instagram @procissaodascriaturas, é possível acompanhar as informações e a programação. 

Publicidade

Saiba mais

Ação social

Nesta edição, a entidade assistida pela Procissão das Criaturas será a ONG Cavalo de Lata, de Santa Cruz do Sul. A partir das 15 horas deste sábado, a equipe da ONG vai recolher as doações. O casal responsável, Ana Paula Knak e Jason Duani Vargas, destaca que podem ser feitos repasses em dinheiro, via Pix, tampinhas de garrafa pet, alimentos não perecíveis e ração, de qualquer tipo. Além de ajudar os animais, a Cavalo de Lata dá assistência a várias famílias. A ONG também participará do desfile. 

Ao vivo no Portal Gaz

Quem não tiver a possibilidade de ir até a Rua Marechal Floriano, poderá acompanhar a Procissão das Criaturas através da transmissão ao vivo a ser realizada pelo Portal Gaz. Pouco antes do início do desfile, os comunicadores Aline Silva e John Kaercher Machado, da Rádio Gazeta, vão começar a mostrar os detalhes das fantasias e a movimentação dos participantes. A editora do Portal Gaz Naiara Silveira Brasil também vai integrar o time, comentando os personagens que tomarão a principal rua de Santa Cruz. Para acompanhar a transmissão, basta acessar gaz.com.br ou as redes sociais do Gaz.

Patrocínio

O Projeto Procissão das Criaturas tem o patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul. O apoio é de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Charrua Hotel, com realização da Ana CriaTudo, Gazeta Grupo de Comunicações e Dalla Costa Brothers.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.