Pela ERS-418, a placa indica o berço de uma tradição deliciosa. É a localidade de Linha Nova. Um lugar que, há 20 anos, sedia o Festival Gaúcho do Porco no Rolete. Entre segredos e temperos, na madrugada deste domingo 30 assadores começaram a espetar 40 leitões, num total de mil quilos de carne. As churrasqueiras, no entanto, começaram a funcionar a partir das 5h30, com 800 quilos de carvão, conta um dos integrantes do time Paulo Zampieri.
No Pavilhão Comunitário, entre brinquedos infláveis, banda típica, feira de artesanato e muitas outras atrações, 1,7 mil pessoas confraternizavam. O presidente da comunidade, Marco Sulzbacher, comemorava. “É o momento de agradecer o pessoal que sempre participa e ajuda a tornar essa festa uma realidade”.
O casal de empresários Kelen Franco Hanemann, de 30 anos, e Daniel Faleiro Trindade, 34, prestigiavam o festival pela primeira vez. “Nós sempre ouvimos falar desse evento e dessa vez recebemos o convite de amigos. Também é uma boa oportunidade para que possamos estreitar laços profissionais”, afirma Kelen, que aproveitava para interagir com clientes.
Publicidade
Anderson Souza, professor de dança na comunidade, marcou presença na festa a convite das alunas. Na ocasião, aproveitou para almoçar ao lado de toda a família, que também seguiu a Linha Nova. “A expectativa é muito grande. A propaganda sempre foi muito boa. Agora vou tirar a prova”, disse Souza na fila do bufê. Além do almoço, durante a tarde também foi realizado baile com as bandas Feliz em Festa e Magia Musical e a dupla Junior e Maicon.
LEIA MAIS: Confira os eventos que vão rechear o fim de ano em Santa Cruz do Sul
Publicidade