Durou apenas 35 dias o namoro do PSDB com a atual coligação que administra Sobradinho. Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, 29, a comissão provisória do partido, por unanimidade, optou pela saída do bloco governista, que conta atualmente com PMDB, PDT, PTB e PT.
Em nota de esclarecimento, o PSDB explica que, desde o dia 24 de maio, data em que ingressou na chapa, até esta quarta, jamais foi chamado pelos governistas para qualquer reunião visando as eleições de outubro.
Ainda, a nota cita que, quando o PSDB optou por integrar o governo, ficou acordado que a chapa majoritária seria apresentada uma semana depois, no dia 1º de junho. Entretanto, isso não aconteceu. O atual prefeito Maninho Trevisan (PMDB) é o nome favorito para concorrer.
Publicidade
Nas próximas semanas, a sigla tucana deve definir seu rumo na eleição, reabrindo diálogo com outros partidos. O presidente da comissão provisória, Rogério Barbieri Carniel, principal entusiasta da coligação do PSDB com a ala governista, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Nota oficial do PSDB divulgada nesta quarta
Publicidade
This website uses cookies.