Categories: BelezaElas

Por que há cada vez mais mulheres adultas sofrendo com acne?

Atualmente, inúmeras mulheres estão relatando o desconforto com o aparecimento das tão temidas acnes no rosto. Se enganou quem achou que saindo da adolescência, elas desapareceriam.

Segundo a dermatologista natural Luiza Archer (@draluizaarcher), a acne pode estar presente nas mulheres adultas devido às oscilações hormonais diversas como gravidez, síndrome do ovário policístico, tratamentos hormonais e outros medicamentos.

“Maus hábitos alimentares, estresse, cuidados inadequados com a pele e genética também entram no pacote. Algumas mulheres podem ter o problema desde a adolescência, ou serem surpreendidas com cravos e espinhas já na fase adulta” ressalta a médica.

Publicidade

LEIA MAIS: Acne na adolescência é comum, mas não deve ser ignorada

Como tratar?
É importante investigar a causa da acne, identificar possíveis gatilhos como alimentação, oscilações hormonais e estresse, para evitá-los. “Na prática, nem sempre é possível encontrar a causa específica da acne da mulher adulta, mas o tratamento dermatológico está sempre indicado e traz ótimos resultados”, explica.

“É importante entender que estamos falando de um problema crônico. Portanto, o cuidado é contínuo e exige manutenção constante, mudando também os hábitos para um tratamento integrado e eficaz”, enfatiza Luiza.

Publicidade

Após o problema controlado e com a pele menos sensibilizada, é possível tratar as marquinhas e manchas com clareadores tópicos e procedimentos estéticos. A acne pode incomodar muito e prejudicar a autoestima, no entanto, é preciso buscar seu profissional de confiança para um tratamento individualizado.

LEIA TAMBÉM: Pele oleosa: é possível combater o problema com cuidados simples

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.