As alianças são muito mais do que simples joias. São símbolo da confirmação do amor entre duas pessoas que decidem por vontade própria dividir a vida e se doar em um relacionamento de forma total. A escolha das alianças marca um momento único do casal que vai eternizar o namoro, abrilhantar o pedido de noivado ou concretizar todo esse amor no casamento. Com certeza, a aliança é uma joia que nunca sai de moda, ao contrário, a cada ano surgem novas tendências que encantam os apaixonados.
O namoro é uma fase de descoberta muito especial, em que a paixão aflora e os sentimentos são mais expostos. Nessa fase, o casal apaixonado quer demonstrar o amor a todo instante. Para tornar o compromisso ainda mais sério, é comum o uso das alianças de namoro.
LEIA TAMBÉM: Noivas: caderno reúne dicas para celebrar em grande estilo
Publicidade
A gerente da Joalheria e Ótica Kothe, Luana Kessler, destaca que as alianças de namoro estão muito em alta entre os apaixonados. Fabricadas em prata, elas simbolizam o compromisso do casal. “Hoje elas podem ser feitas com detalhes em ouro e pedras, como a zircônia e as tradicionais bem finas, ainda são as mais procuradas”, afirma.
O noivado é um momento único na vida do casal. Ele marca o início de uma nova fase, que é a preparação para o matrimônio. Esse momento tão especial é simbolizado através de alianças que confirmam a vontade mútua de firmarem um compromisso ainda mais sério, a promessa da concretização do casamento. “As alianças de noivado ou casamento são fabricadas em ouro. Existem centenas de modelos e formas de fabricar em 10 ou 18 quilates, de forma a deixar a joia mais personalizada conforme o gosto do casal”, explica Luana.
LEIA TAMBÉM: Vestidos de noiva maximalistas são tendências para 2023
Publicidade
É comum que o pedido de noivado seja feito com um anel especial. O kit noivado é ideal para os casais que querem viver esse momento único com joias especiais, como o anel, que é um clássico, e alianças que confirmam o compromisso do casamento.
O ponto positivo do kit é que a mulher recebe o tão sonhado anel de noivado, mas o homem também recebe sua joia especial, que simboliza o novo tempo para o casal. Ambos podem eternizar essas lembranças em joias que vão levar consigo por toda a vida.
LEIA TAMBÉM: Bolo de casamento: confira dicas para acertar na escolha
Publicidade
A tradição de usar a aliança de casamento já é antiga, desde os egípcios. Eles acreditavam que o quarto dedo da mão esquerda possuía uma veia especial ligada diretamente ao coração. Por isso, passaram a usar nele as alianças.
LEIA MAIS: Como escolher as bebidas do casamento? Veja dicas
Na Antiguidade, a maioria desses anéis eram feitos de tecido ou couro, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro. O costume foi adotado também pelos romanos, gregos e outras civilizações. O Vaticano manteve a tradição, que foi sendo transmitida gradativamente. Segundo a Igreja, a aliança de casamento passa da mão direita à mão esquerda para representar a aproximação do compromisso definitivo. Se for usada na esquerda, ela fica mais próxima do coração.
Publicidade
Segundo os chineses, a aliança é usada no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo, e assim é a união do casal.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.