Categories: Esportes

Por novos ares, Vanderlei revela escolha pelo Grêmio na apresentação

Contratado no último sábado, o goleiro Vanderlei foi apresentado pelo Grêmio no final da tarde desta segunda-feira, 20, no CT Luiz Carvalho. Ele explicou os motivos para uma negociação mais demorada, justificou a escolha pelo time de Renato Portaluppi e também falou da concorrência pela titularidade na nova equipe. Segundo o atleta, prestes a completar 36 anos, as conversas foram iniciadas ainda em novembro. A demora para a conclusão do negócio é compreendido pelas diversas partes envolvidas (Grêmio, atleta, Santos e Coritiba).

Com o final feliz, ele promete empenho pela vaga. Vanderlei mostrou conhecer a trajetória de ídolos que já vestiram a camisa 1. Ele relembrou as recentes atuações de Grohe, mas mencionou Danrlei e Mazaropi também. “Aqui tem grandes goleiros. Independentemente do que se fale na imprensa ou não, são grandes goleiros que estão trabalhando. Vou procurar buscar o meu espaço no dia a dia. Quando eu tiver a oportunidade para demonstrar dentro de campo, vou dar o meu melhor e valorizar todo o esforço por minha contratação”, analisou.

O goleiro vestirá a camisa 27. Explicou que refletiu durante 2019 e reviu algumas questões da carreira. Há cerca de 60 dias, quando o Grêmio entrou em contato pela primeira vez, viu com bons olhos a transferência. Manifestou ao Santos a vontade de seguir a vida em um novo clube. “Desde a procura do Grêmio, manifestei minha vontade de vir. Tenho história bonita no Santos, tenho que agradecer o momento que passei lá. Mas chega um momento que você tem que buscar novos ares”, disse. “Não tenho nem o que falar. O Grêmio tem uma camisa pesada, um clube organizado, que todo o atleta quer jogar, que está brigando por todos os títulos”, completou.

Publicidade

O goleiro assinou contrato por dois anos com o Grêmio e pode estender seu vínculo por mais uma temporada, a partir de metas estipuladas. Ele trabalha desde o domingo no CT Luiz Carvalho com o preparador Mauri Lima, também contratado recentemente.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.