A unidade do Corpo de Bombeiros localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz está fora de operação. A medida foi adotada em outubro e o local vai permanecer fechado, pelo menos, até o fim do mês de novembro. O motivo é a falta de recursos para o pagamento de horas extras. De acordo com o comandante regional do 6º Comando de Bombeiros Militar, tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho, a situação foi provocada pela necessidade de atuação durante a enchente que atingiu o Vale do Taquari.
LEIA TAMBÉM: “O governo não cumpre a sua própria legislação”, diz presidente da Abamf
Desde então, a região afetada têm consumido praticamente todo o recurso financeiro disponível. Como o efetivo precisou atuar além do horário, a verba para o pagamento do trabalho extra foi praticamente toda utilizada. Enquanto o governo do estado não repassar novos valores, as guarnições precisaram realizar ajustes. No caso de Santa Cruz, a unidade do Distrito Industrial acabou sendo temporariamente desativada.
Publicidade
O tenente-coronel ainda afirma que, assim que a situação for normalizada, esse posto vai ser reativado. No entanto, não existe expectativa de quando isso vai acontecer. Até lá, o atendimento segue realizado pela unidade dos Bombeiros localizada no Centro. A corporação do Distrito Industrial foi implantada em 16 de abril de 1985. Desde então, o atendimento chegou a ser suspenso em diversas oportunidades por causa da falta de efetivo.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.