Mesmo se vencer o Esportivo neste domingo, 24, o Avenida não será declarado campeão do Gauchão Série A2. O mesmo vai valer para o time da Serra, se levar a melhor. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, neste sábado, 23, que não seja declarado o campeão da Divisão de Acesso, nem seja atribuída qualquer premiação ou entrega de troféus ou medalhas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A determinação remete ao fato de ainda estar em julgamento recurso interposto no STJD de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS), que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Avenida, em partida da fase classificatória. A equipe santa-cruzense foi denunciada por ter relacionado nove jogadores oriundos de clubes das primeiras divisões estaduais, no Ave-Cruz do dia 15 de maio, quando o regulamento permite apenas oito.
LEIA TAMBÉM: Elenco do Avenida está motivado pela conquista do título na Serra
Publicidade
A suspensão da homologação do campeão e da entrega de premiação vai até a decisão final do Pleno do STJD. O relator destacou que a decisão precisou ser tomada em menos de 24 horas de análise e, por isso, “para não prejudicar o calendário, o mais razoável é não atender o pleito de suspensão do campeonato”. O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 4 de agosto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.