Olá, leitores! Sou Heloisa Corrêa, jornalista e editora-executiva do Portal Gaz. Neste ano, pela primeira vez, tenho a responsabilidade de escrever a coluna Por Dentro da Oktoberfest. Não nasci em Santa Cruz do Sul, mas visito a festa desde pequena e, em cada fase da vida, aproveitei de uma maneira. Na 39ª, pretendo mergulhar a fundo na Oktober e contar tudo para vocês aqui, neste espaço. Vamos, Ricardo Gais?
É isso aí, Helô! Eu, Ricardo Gais, sou repórter multimídia do jornal Gazeta do Sul e serei novamente o “Fritz” da coluna. Tenho 26 anos e sou natural da localidade de Quarta Linha Nova Baixa, no interior de Santa Cruz. A Oktoberfest é uma das minhas paixões, e adoro viver a festa do início ao fim.
LEIA TAMBÉM: Chegou a hora da 39ª Oktoberfest; confira tudo o que você precisa saber sobre a Festa da Alegria
Publicidade
Te convidamos para experienciar a 39ª Oktoberfest conosco, nesta coluna. Vamos te contar os bastidores e as curiosidades e te dar dicas de como aproveitar o evento da melhor forma.
O Pavilhão Central é conhecido por ser o palco dos bailes tradicionais da Oktoberfest, sendo o espaço ideal para dançar ao som de uma boa bandinha. Nesta edição da Festa da Alegria, para a segurança do público, algumas regras foram estabelecidas. Uma delas é a inclusão de catracas para controlar o acesso, limitado a 2.343 pessoas. Para entrar no local, é preciso pagar R$ 10,00 via Oktober Karte. Quem adquiriu o ingresso permanente ou está trajando roupas típicas tem acesso livre, mas sem prioridade. É importante ficar atento aos horários de cobrança. Nesta quinta-feira, a partir das 22h30, é necessário pagar. Os demais horários estão disponíveis no perfil oficial da Oktoberfest no Instagram.
Mais uma vez, a única forma de pagamento na compra de comidas e bebidas na Oktoberfest será o Oktober Karte. Implantada no ano passado, a iniciativa dividiu opiniões. O fato é que o sistema cashless veio para ficar. Para agilizar o abastecimento do cartão, a comissão organizadora vai disponibilizar pessoas pelo parque, chamadas de “caixas móveis”. Da mesma forma, os responsáveis pela festa estão preocupados em informar os visitantes sobre como funciona o Oktober Karte. Para isso, por todo o Parque da Oktoberfest estão espalhados painéis nos quais são respondidas as principais dúvidas dos festeiros.
Publicidade
Também pensando nisso, o nosso colunista, Ricardo Gais, preparou um vídeo que está no Instagram do Portal Gaz, explicando tudo sobre o Oktober Karte. Confira!
Se saiu de casa sem um traje típico, esqueceu a tiara ou quer comprar um chapéu para entrar no clima, não se preocupe! Na esquina do parque, no cruzamento da Galvão Costa com a Tenente Coronel Brito, a loja Amanda Boutique vai funcionar das 14 às 20 horas durante a semana e das 14 às 22 horas nos fins de semana. À venda estarão trajes típicos, tiaras, tirantes, canecos, meias e outros apetrechos para compor o look de Fritz e Frida. É o terceiro ano em que a loja funciona naquele espaço.
Publicidade
This website uses cookies.