Que a Oktoberfest é cheia de gostosuras, não restam dúvidas. Mas há produtos diferentes para consumo na festa, como no espaço da Agricultura Familiar. Eu, Ricardo, circulei pelo local e encontrei um sorvete orgânico maravilhoso no estande do produtor Obirajara Almeida, de Porto Alegre. Ele contou que a ideia surgiu durante a Expointer de 2021 quando ele desenvolveu o sorvete sem glúten e lactose que leva como ingrediente principal o aipim.
» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪
A produção do doce é semelhante ao sorvete tradicional. Na Oktober, o visitante vai encontrar sabores de morango, cacau, uva, morango com açaí e niágara com frutas vermelhas. Provei o sabor de uva, e, confesso, é muito bom! Vale a pena degustar. O copo de 100 gramas custa R$ 12,00.
Publicidade
Nessa quinta-feira, 12, foi o Dia da Criança e nós preparamos uma edição especial do Gazetinha. Eu, Milena, andei pelo parque e pude acompanhar a alegria dos pequenos, seja com a ansiedade para andar em um dos brinquedos ou pela alegria de brincar e comer um algodão doce. Aliás, fotografar cada um deles me fez voltar à infância, na época em que eu aguardava para ir nos brinquedos em época de Oktober. E, confesso, o elefantinho/aviãozinho, assim como o da Kemily, era o meu preferido.
LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA POR DENTRO DA OKTOBER
Publicidade
This website uses cookies.