Regional

Por Dentro da Oktober: sabores exóticos

Dentro do Parque da Oktoberfest, na Vila das Frutas Exóticas, é possível encontrar pequenas amostras de sabores de diversas partes do País e do mundo. A novidade, vinda de São Paulo, está atraindo a atenção dos visitantes da Festa da Alegria. E não é para menos. Quem passa por lá tem a oportunidade de experimentar frutas modificadas, como é o caso do kiwi com banana, ou de outros países, como o maracujá indiano.

LEIA TAMBÉM: Por Dentro da Oktober: geleia de chope com bacon está atraindo a curiosidade dos visitantes

De acordo com um dos responsáveis pelo espaço, Erick Gabriel, as frutas em exposição na Oktober foram importadas de países como Colômbia, Israel, Nova Zelândia e India, entre outros. A sensação entre os visitantes está sendo a combinação de morango com tâmara, chamada de Bombom de Dubai. É claro que nós provamos tudo e adoramos! Não deixe de dar uma passadinha lá e saiba mais no Instagram @viladasfrutas_rfe.

Publicidade

Edição limitada

A loja de produtos oficiais da Oktoberfest é o lugar ideal para garantir uma lembrança da Festa da Alegria. Tirantes, chapéus, camisetas e muitos outros itens temáticos estão disponíveis para quem gosta de colecionar mimos. Para este ano um caneco azul, com a nova identidade visual da Oktober, foi lançado. Se tiver interesse em garantir um, a dica é correr, porque a edição é limitada.

O caneco de porcelana está disponível em dois tamanhos (500ml e 1,5 litro), que custam R$ 100,00 e R$ 150,00, respectivamente. A loja, de propriedade de Maria Lunardi Faleiro, funciona em horário similar ao do parque e pode fechar um pouco mais cedo, a depender do dia da semana.

Para fazer um bom chimarrão

Sim, pode chimarrão na Oktober! Isso porque, além do tradicional chope, os visitantes que apreciam um bom mate têm um espaço dedicado na Lago Verde, ao lado da Vila Típica. Basta trazer sua cuia, bomba e térmica, pois a erva-mate e a água quente são oferecidas gratuitamente.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Por Dentro da Okotber: rodada dupla de chope é sucesso

Segundo Josiane Goelzer, 41 anos, que tem uma filial da empresa de Ilópolis em Candelária, há diversos tipos de erva-mate, permitindo que o visitante escolha o de sua preferência para preparar a bebida. Para quem tem curiosidade sobre a planta, é possível adquirir mudas de erva-mate no local, seja para cultivo em casa, produzindo sua própria erva, ou simplesmente como item de decoração no pátio. O atendimento segue o horário de funcionamento do parque.

Diversão com Fritz e Frida

O casal mais amado da Oktoberfest participou de uma dinâmica muito divertida conosco. Fizemos perguntas relacionadas à vida do casal, e o resultado ficou incrível. Confira o vídeo no Instagram do Portal Gaz (@portalgaz).  

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA POR DENTRO DA OKTOBERFEST

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.