Oktoberfest

Por dentro da Oktober: “Flores dão charme especial”

Quem já circulou pelo Parque da Oktoberfest certamente se deparou com os lindos canteiros com flores espalhados pelo espaço. As plantas – bem coloridas – que dão um charme especial à Festa da Alegria foram plantadas pelo grupo de organizadores voluntários da 38ª Oktoberfest. Além dos canteiros internos, as cores da primavera também podem ser vistas do lado externo do parque, como no chafariz em frente ao pórtico. Os locais floridos também rendem boas fotos para os visitantes e deixam a Festa da Alegria ainda mais alegre.

Na Oktober, também tem tabaco

O tradicional espaço da Afubra no Parque da Oktoberfest destaca um dos principais pilares da economia de Santa Cruz do Sul: o tabaco. No local, os visitantes podem conferir exemplares da planta cultivada na região. Conforme o coordenador operacional do Verde é Vida, Márcio Guimarães, muitas pessoas que circulam pela festa não conhecem o tabaco. Quando chegam à casa da Afubra, elas podem tocar e cheirar a planta. Além de destacar o tabaco, o local evidencia práticas sustentáveis para com o meio ambiente. Márcio explica que o visitante conhece algumas atividades do Verde é Vida, como doações de mudas nativas da Mata Atlântica, separação correta do lixo e coleta de óleo saturado.

Foto: Ricardo Gais

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA POR DENTRO DA OKTOBER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.