Adoramos compartilhar cada momento da Oktoberfest com vocês! A 39a edição dessa Festa da Alegria chegou ao fim, e já estamos com saudades dessa celebração incrível. Acompanhar tudo bem de pertinho e levar até vocês, nossos leitores da Gazeta do Sul, os ouvintes da Rádio Gazeta FM 107,9 e os leitores do Portal Gaz, foi uma experiência sensacional.
Vivenciamos a Oktoberfest dia após dia, em busca das novidades e curiosidades mais interessantes. No Espaço Fecomércio, mergulhamos em receitas típicas que aqueceram nossos corações. Passamos pelo Pavilhão da Agricultura Familiar e não resistimos à famosa cachaça comemorativa dos 200 anos de imigração alemã, além da inusitada geleia de chope e dos diversos sucos artesanais.
LEIA TAMBÉM: Por dentro da Oktober: dois mil quilos de costela já foram servidos em estande
Publicidade
Na Feirasul, os corredores estavam recheados de surpresas! Descobrimos a vela aromática de chope, nos aventuramos nos novos drinques da festa, e experimentamos frutas exóticas de sabores peculiares. Pelos desfiles na Rua Marechal Floriano, nos encantamos com a energia e a tradição, além de provar o melhor da gastronomia alemã.
E claro, nos divertimos muito com o casal mais querido da Oktoberfest, Fritz e Frida, que não deixaram ninguém parado. Agora, já estamos contando os dias para a próxima edição! Obrigado por celebrarem a Festa da Alegria com a gente. Até a próxima Oktober!
Diversão nos jogos germânicos
Nós também nos divertimos muito no setor de jogos germânicos e participamos de algumas partidas. No jogo Corona, que consiste em arremessar quatro bolas em uma estrutura de madeira para marcar o maior número de pontos possível, a disputa foi acirrada! Eu, Ricardo, fiz 205 pontos, e eu, Heloisa, também consegui 205. Acabamos empatados, mas na rodada de desempate, fui eu, Heloisa, quem levou a melhor! Agora, o Ricardo está me devendo um chope – mas esse vai ter que ficar para a 40ª Oktoberfest!
Publicidade