A cerimônia de abertura da 38ª Oktoberfest no Pavilhão Central foi um espetáculo de cultura. Quem deu início ao ato foi a família símbolo da festa – Fritz, Frida, Max e Milli – todos dançando para o público. Após, entraram as sociedades de damas, grupos de danças folclóricas e as atuais soberanas da Oktoberfest – rainha Camila Schaefer e princesas Marília Fischer e Daniela Schoeninger. A emoção tomou conta com a participação das ex-soberanas de diversas edições. Elas estavam ao lado dos filhos, simbolizando o passado e o presente da Festa da Alegria.
Pessoas identificadas como “caixa móvel” têm chamado a atenção de quem circula pelo Parque da Oktoberfest. Testamos e aprovamos o serviço: foi rápido e prático. Com os atendentes, também é possível recarregar o cartão. Lembrando que a única diferença é que, nos caixas móveis, o pagamento pode ser feito apenas em Pix ou cartão de crédito e débito.
A bebida típica da 38ª Oktoberfest é o chope, mas há quem prefira visitar a Festa da Alegria apreciando um bom chimarrão. E sim, de acordo com a organização, a entrada no parque portando o mate é permitida durante os dias do evento. Quanto aos canecos, são permitidos todos os tipos – com alça, de vidro ou porcelana. Já os copos de vidro não podem ser levados. O que também não pode entrar no parque são os animais de estimação.
Publicidade
A alegria da festa invadiu a redação integrada da Gazeta Grupo de Comunicações na última terça-feira, 3. Acompanhados pela banda Heilige, Fritz e Frida esbanjaram simpatia com os colaboradores da empresa. Na oportunidade, também houve dança e uma foto com o grupo para marcar a visita, que simboliza uma forma de agradecer o apoio na divulgação da maior festa em estilo germânico do Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA POR DENTRO DA OKTOBER
Publicidade
This website uses cookies.