Nesta segunda-feira, 10, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marilene Bonzanini, e o vice-presidente e corregedor, André Luiz Villarinho, visitarão Santa Cruz do Sul. O TRE está preocupado com os baixos índices de revisão biométrica. A data final é 11 de março.
Até agora, pouco menos de 70% dos 103.543 eleitores cadastrados compareceram para o recadastramento. Às 16 horas haverá uma visita à 40ª e à 162ª Zonas Eleitorais. Na ocasião, os servidores farão uma exposição sobre as ações realizadas para aumentar o comparecimento dos eleitores ao cartório. Em seguida, às 17 horas, os desembargadores serão recebidos na Prefeitura, onde serão avaliadas formas de aumentar o engajamento dos eleitores no processo. Logo após, às 18 horas, o contato será com os vereadores.
A Central de Atendimento, na Rua Ernesto Alves, 760, está disponível de segunda a quinta-feira, das 13 às 19 horas, e nas sextas das 9 às 15 horas. O eleitor da cidade que não comparecer até 11 de março terá seu título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais deste ano, além de outras sanções, como não poder fazer passaporte ou até mesmo ter o CPF cancelado.
Publicidade
LEIA MAIS: Cadastro biométrico está abaixo do esperado em Santa Cruz
This website uses cookies.