Regional

População recenseada em Venâncio Aires está abaixo do previsto

A poucos dias do encerramento do censo demográfico, a coleta de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta a população de 65.677 pessoas recenseadas em Venâncio Aires. O número ainda é inferior à estimativa de 72.373 habitantes da Capital do Chimarrão. Diante disso, o IBGE orienta as pessoas que não responderam ao questionário para que entrem em contato pelo telefone/WhatsApp (51) 3711 3378 para participar do levantamento, que pode ser feito presencialmente ou por ligação.

O coordenador de área do IBGE, Luiz Eduardo Braga, informou que restam poucos domicílios a serem visitados no município. Os dados preliminares foram apresentados durante reunião com o prefeito Jarbas da Rosa na última sexta-feira. O censo em Venâncio Aires teve início no dia 1º de agosto, e a expectativa é de que os trabalhos se encerrem nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉMS: Censo mostra que população diminuiu em oito municípios da região

Publicidade

Braga explicou que a maioria dos domicílios da cidade e do interior foi visitada, mas ainda é necessária a compreensão dos cidadãos. “Pedimos o entendimento de toda a população para atender o recenseador. O questionário básico é muito rápido, é questão de cinco minutos. Se combinar com o recenseador, o questionário pode ser respondido até pelo celular”, ressaltou Luiz Eduardo Braga.

A partir do Censo é possível reunir informações como quantidade de habitantes, características dos domicílios, educação, situação empregatícia e migração, entre outros itens. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a medida permite o desenvolvimento de políticas públicas para o município. “O Censo é uma operação importante porque permite conhecer os detalhes da população venâncio-airense, de como a comunidade vive e quais são as suas principais necessidades”, salientou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A REGIÃO NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.