Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ARROIO DO TIGRE

População idosa é beneficiada com projetos aprovados na Câmara

O Plenário Armidório Oscar Pasa esteve praticamente lotado no final da tarde desta segunda-feira, 4. Em grande maioria, integrantes da terceira idade, que acompanharam a votação de projetos que lhes diziam muito respeito. Na pauta do dia, quatro projetos foram protocolados.

Um deles altera a Lei Municipal 2.685/2015. Conforme o Executivo, o projeto apenas altera o prazo disposto, que era de dois anos, que passa para três, prorrogável por mais um ano para a concessão de um imóvel de 300 metros quadrados, na localidade de Coloninha, para a Associação Delícias da Colônia.

Já os outros projetos aprovados são totalmente voltados à terceira idade. O projeto 74/2017 altera a Lei 2.296/12, sobre a constituição do Conselho Municipal do Idoso, que agora passa a ter caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações, em nível municipal. Também foi aprovado o projeto que cria o Fundo Municipal do Idoso, instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados à propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de ações, serviços, programas e projetos voltados ao público idoso. Já o outro projeto dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, que tem por objetivo definir as ações estratégicas, bem como mecanismos de acompanhamento, controle e avaliação das ações que garantem os direitos sociais da população idosa.

Publicidade

Na sessão ordinária desta segunda-feira, foi aberto o espaço da Tribuna Livre. Se manifestaram a Diaconisa da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martin Lutero de Arroio do Tigre, bem como o presidente da Paróquia, Davi Irineu Seibert, e a presidente da Comunidade, Rose Bender. Os três destacaram um pouco da história de Martin Lutero, principal nome da Reforma Luterana, que em 2017 completa 500 anos. Eles destacaram que a comunidade organiza uma grande festa no próximo dia 15 de outubro.

Também ocuparam o espaço a extensionista da Emater/RS-Ascar, Daniele Centa, e a presidente da Associação das Agricultoras, Ester Konzen, para apresentar a prestação de contas do 25º Encontro Intermunicipal de Mulheres, que ocorreu em 8 de março, em Arroio do Tigre. Conforme elas, só foi possível custear as despesas do evento com a destinação de uma subvenção no valor de R$ 15 mil pela Câmara de Vereadores. Em agradecimento aos vereadores, elas entregaram um placa de agradecimento aos parlamentares. A próxima sessão está marcada para a ocorrer na próxima segunda-feira, 11, às 18h.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.