Muitos foram os estragos registrados em Santa Cruz após as chuvas da semana passada. A queda de um pontilhão localizado na Travessa Bauermann é um deles. No entanto, a ponte deve ser reconstruída assim que as águas do Rio Pardinho baixarem. Cerca de 25 famílias estão sendo afetadas pela queda do pontilhão. Sem a passagem, são obrigadas a passar por uma ponte pênsil. Os prejuízos por conta da chuvarada são estimados em mais de R$ 1 milhão apenas em Santa Cruz.
O prefeito Telmo Kirst foi até o local nesta quarta-feira, 26, e determinou que seja feito o levantamento dos materiais e dos custos necessários para a recuperação da estrutura, formada por tubulações e laje de concreto. Assim que o nível do rio chegar à normalidade, os trabalhos terão início. Estima-se que isso ocorra dentro de mais uma semana.
A parte central do pontihão, que se manteve intacta, deve ser aprevitada. Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Leandro Kroth, para interligar as extremidades cerca de 40 metros serão refeitos, com a colocação de galerias de concreto. Assim que a obra for iniciada, deverá ser concluída em aproximadamente 30 dias.
Publicidade