A ponte na localidade de Picada da Mula, em Monte Alverne, distrito de Santa Cruz do Sul, foi liberada para trânsito após obras de restauração. Na manhã desta terça-feira, 30, o local foi visitado pelo prefeito Telmo Kirst, acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, do subprefeito, Mauri Frantz, e do chefe de gabinete, Délsio Meyer.
A antiga ponte de madeira, segundo o secretário Kroth, era bem antiga e apresentava problemas em sua estrutura, formada por vigas de tronco de eucalipto. Com a obra, todas as vigas e o tablado foram substituídos por novos. A travessia ainda foi alargada em cerca de um metro, ficando com 5,5 metros de largura e 10 metros de comprimento. “A ponte estava situada em uma curva muito estreita e, para possibilitar a passagem de ônibus escolar, foi preciso alargar um pouco”, explicou Leandro. Até então somente veículos de passeio trafegavam pelo trecho.
Como a chuva dos últimos dias atrapalhou o andamento do serviço, a obra acabou atrasando, porém o trânsito já foi liberado. A subprefeitura efetuou a colocação de material nas cabeceiras para nivelamento com a estrutura. Segundo Kroth, a ponte também vai ganhar um guarda-corpo de madeira possibilitando aos pedestres mais segurança nos deslocamentos.
Publicidade