Com direito a gol de mão, a Ponte Preta manteve o embalo no Campeonato Brasileiro, ao golear o Coritiba por 3 a 0 na manhã deste domingo, 18, no Estádio Moisés Lucarelli. Já são sete jogos de invencibilidade da Macaca, incluindo seis vitórias neste período. A equipe de Campinas subiu momentaneamente para a quinta colocação, com 47 pontos, apenas um atrás do Palmeiras, última equipe dentro do G-4 e está definitivamente na briga por uma vaga na Taça Libertadores.
Já o Coritiba vive situação dramática no Brasileirão. Após conseguir uma boa sequência na competição e se afastar da zona de rebaixamento, o time paranaense sofreu a quarta derrota consecutiva e ocupa a 17ª posição, com 33 pontos. A pontuação é a mesma do Avaí, 16º e última equipe fora do descenso. Mas o Coxa perde nos critérios de desempate, pois tem uma vitória a menos que o rival catarinense.
Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Biro-Biro cobrou falta, Wilson saiu mal do gol e Alexandro concluiu para o fundo das redes. Só que o atacante desviou com o braço esquerdo, o que gerou muitas reclamações dos jogadores do Coritiba. O árbitro, no entanto, confirmou o gol. Aos 38, Alexandro marcou novamente e ampliou o placar. Nos acréscimos, Biro-Biro fez o terceiro, definindo o jogo.
Publicidade
Cruzeiro vence e ultrapassa o Fluminense
Contando com o apoio de mais de 38 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro parece ter afastado de vez o risco de rebaixamento ao bater o Fluminense por 2 a 0 na manhã deste domingo. O destaque do jogo foi o atacante Willian, que marcou os dois gols da equipe Celeste. O destaque negativo ficou por conta do atacante Leandro Damião. Nos acréscimos, o centroavante perdeu um tento inacreditável após driblar o goleiro Diego Cavalieri e concluir para fora, com o gol vazio.
Willian foi o destaque do jogo, marcando os dois gols da vitória do Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Light Press
Publicidade
A vitória fez a Raposa trocar de lugar com o Tricolor carioca. Com 41 pontos, o atual bicampeão nacional, comandado pelo passo-sobradense Mano Menezes, está na 11ª posição, enquanto o Flu vem logo atrás, em 12º, com 40.