A Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, vai seguir completamente interditada até a próxima sexta-feira, 5 de novembro. A travessia foi fechada por volta das 22 horas dessa sexta-feira, 29, depois que uma rachadura foi percebida em uma das vigas de sustentação.
Usuários relataram um desnível na pista e o problema estrutural foi constatado por uma equipe de engenharia da Prefeitura. O bloqueio do trânsito sobre a ponte, inclusive de pedestres e ciclistas, foi feito, inicialmente, pela Defesa Civil municipal. Na manhã deste sábado, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram no local para avaliações.
O Dnit decidiu liberar a travessia de pedestres no sábado e manter a interdição para automóveis até as 18 horas da próxima sexta-feira, 5. A partir deste horário, veículos leves devem ser autorizados a cruzar a ponte, mas em sistema pare e siga.
Publicidade
A autarquia pretende iniciar obras na estrutura, para solucionar o problema, no dia 16 de novembro. Os trabalhos devem durar cerca de um mês, período durante o qual o trânsito seguirá com fluxo intercalado, em apenas um sentido. No entanto, os prazos podem ser alterados a partir de avaliações técnicas, que continuam ocorrendo. Após a conclusão dos reparos, será feito um novo estudo de capacidade da ponte para liberação completa da travessia.
Para quem segue pela BR-290 e deseja chegar a Cachoeira do Sul, uma alternativa é ingressar na BR-471 em Pantano Grande e, posteriormente, na ERS-403, em Rio Pardo. Contudo, a 403 apresenta trechos de chão batido. Para evitar a estrada de chão, a alternativa é seguir pela BR-471 de Pantano a Santa Cruz do Sul, avançar pela RSC-287 até Novo Cabrais e então entrar na BR-153 rumo a Cachoeira.
LEIA MAIS: Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, está totalmente bloqueada
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.