A Ponte da Integração, que liga os municípios de Gramado Xavier e Lagoão, será inaugurada oficialmente neste sábado, 29. A cerimônia está programada para começar às 9 horas, próximo à estrutura. Os prefeitos das duas cidades, deputados e demais autoridades confirmaram presença. Os atos iniciarão com a recepção de cavalarianos de ambos os municípios. Um representante de cada grupo irá se deslocar até a parte central da estrutura, onde será hasteada a bandeira de cada cidade.
Após, começam os pronunciamentos dos prefeitos José Marcelo Laufer, de Gramado Xavier, e Cirano de Camargo, de Lagoão. Autoridades convidadas também devem se manifestar. Toda a comunidade poderá prestigiar o momento. A recomendação é de que cada cidadão leve a própria cadeira. Após o corte oficial da fita, que marca a inauguração da Ponte da Integração, serão servidos carne assada e pão, de forma gratuita. Haverá bebida no local.
LEIA MAIS: Ponte entre Gramado Xavier e Lagoão será inaugurada em julho
Publicidade
O trânsito de veículos na nova ponte metálica, sobre o Rio Pardo, que conecta as localidades de Arroio dos Sapos (Lagoão) e Linha Navegantes (Gramado Xavier), já foi liberado no início deste mês. Segundo o coordenador do grupo de trabalho para execução da ponte e chefe de gabinete da Prefeitura de Lagoão, Dilamar Garcia, o local está sendo bastante utilizado pelos moradores. “Principalmente pelas pessoas de Lagoão que vão à região de Santa Cruz e Porto Alegre.”
Após 25 anos de espera, o novo trajeto vai reduzir em cerca de 30 quilômetros o caminho entre as cidades de Gramado Xavier e Lagoão. A construção foi executada por meio de uma parceria entre as duas prefeituras. A estrutura metálica de 25 metros de extensão foi uma doação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e do governo do Estado.
LEIA MAIS: Liberada a ponte entre Gramado Xavier e Lagoão
Publicidade
Desde que o trecho foi liberado, ficou estabelecido que a Ponte da Integração terá capacidade para suportar até 20 toneladas e a passagem de apenas um veículo por vez. Em virtude do trecho ser de estrada de chão e em região serrana, não é recomendado o tráfego de caminhões em dias chuvosos. O custo total da obra ficou em R$ 290 mil com um aditivo de R$ 59,6 mil.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.