Colunistas

Pontapé inicial

O Gauchão 2024 vai começar! Esperamos muito por esse momento. Desde 2012 não tínhamos as duplas Ave-Cruz e Gre-Nal juntas na elite do nosso futebol, isso já explica tamanha expectativa. Destaco um detalhe positivo: a volta das quartas de final. Tá certo que poderia ser jogos de ida e volta, mas mesmo que em jogo único, a volta das quartas não deixa de ser saudada. Que seja um grande campeonato!

EXAGERO

Achei um exagero a punição imposta ao Santa Cruz. Se olharmos para a punição colorada, o Galo tem um preço maior a pagar. Vamos combinar que o time carijó poderia jogar ao menos em casa, mesmo que sem torcida, algo semelhante ao do Inter. Mas como tenho dito no Deixa que eu Chuto, nem sempre o interior tem peso na hora da decisão. Para finalizar, o jogo com o Juventude será na Serra, ao lado de Caxias, bom cenário para os jaconeros.

CONFIANTE

A dupla Ave-Cruz começou a treinar cedo. Contratou dois técnicos que gostam de trabalhar, montou times equilibrados. O campeonato é difícil, mas confesso que tenho esperança nas equipes locais. Tomara que tenhamos Avenida e Santa Cruz longe da ponta de baixo e dentro da faixa da permanência na elite. Fora de campo, tenho chamado atenção dos torcedores. É preciso apoiar, valorizar tudo que foi feito, para que o Estadual seja algo a comemorar. A partir de agora, também é a vez do torcedor.

Publicidade

RÁDIO GAZETA

Com a maratona de jogos, o rádio será a melhor companhia. Gols, números e, claro, a emoção incomparável na hora que a bola rola. Em todos os jogos, a Rádio Gazeta entregará tudo isso, com prêmios especiais numa parceria com a Brahma, além de camisas oficiais dos times. Bom final de semana.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.