Em reunião organizada pelo deputado federal Marcelo Moraes (PTB) com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, foi solicitado que o Governo Federal atue para que não haja prejuízo aos produtores e à indústria do fumo. O assunto foi tratado nessa quarta-feira, 25, em Brasília, por causa da 9ª sessão da Conferência das Partes (COP 9), que acontecerá em novembro.
O senador Luis Carlos Heinze, deputado Heitor Schuch, representantes dos produtores de fumo e da indústria do tabaco também participaram. Em resposta, o ministro confirmou o compromisso do governo de se posicionar de forma que o setor do tabaco não sofra nenhum prejuízo para os produtores e indústrias.
A reunião contou também com a presença do presidente da Afubra, Benício Albano Werner; Presidente da Câmara Setorial do Tabaco, Romeu Schneider; diretor-executivo da Abifumo, Carlos Galant; vice-presidente do Sinditabaco, Flávio Goulart; secretário-executivo da Amprotabaco, Guido Hoff; e representando os vereadores da região, vereador André Kaufmann.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Setor do Tabaco começa a se preparar para a COP 9
This website uses cookies.