Chegou à Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento gaúcho uma moção de apoio à instalação, em Rio Pardo, do Centro de Treinamento e Especialização em Combate ao Abigeato. O documento partiu da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, mas moções de apoio à iniciativa vêm sendo aprovadas em sessões de câmaras de toda a região. A ideia ganhou repercussão depois que o vereador Tenente Rogério (Progressistas), de Rio Pardo, apresentou a pauta ao líder do governo na Assembleia e seu colega de partido, deputado estadual Frederico Antunes, em julho passado.
A proposta é viabilizar a construção de um auditório que serviria para ensino e treinamento de policiais de todo o Estado para o combate aos crimes rurais, particularmente o abigeato – o furto de animais. A área contaria com 600 metros quadrados e está orçada em R$ 700 mil. A edificação ficaria no 2º Batalhão da Brigada Militar de Rio Pardo, que já sedia um Polo de Formação de PMs (foto).
LEIA TAMBÉM: Operação evidencia o risco à saúde causado pelo abigeato
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!