Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Poliesportivo precisa de adequações para receber alvará dos bombeiros

O Ginásio Poliesportivo, que fica no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, precisa de uma série de adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para que tenha liberado o novo alvará de prevenção. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 5, o comandante regional dos bombeiros, o tenente-coronel César Eduardo Bonfanti, explicou que as exigências feitas no Poliesportivo são fruto da nova legislação – a chamada Lei Kiss – válida desde o fim de 2013. Segundo ele, todos os prédios do município estão passando por novas avaliações para se enquadrarem à legislação.

No caso do ginásio o antigo alvará de prevenção perdeu a validade e as reformas são necessárias para a liberação de um novo. De acordo com Bonfanti, dentre as exigências estão a adaptações de saídas de emergência, a colocação de barras antipânico, alarme de incêndio, grades de proteção, auxílio para subir e descer as escadas, entre outras. O tenente-coronel afirma que todas as exigências servem para deixar o Poliesportivo mais seguro do que já é. O ginásio já conta com um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) atualizado. O alvará de prevenção impede que o prédio sedie qualquer evento, como é o caso da escolha das soberanas de 31ª Oktoberfest, no próximo dia 14 de junho, domingo. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.