As melhorias e adequações no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, começam a ganhar forma. Porém, há um longo trabalho pela frente e a Construtora Habitta Ltda. – vencedora da licitação – tem o prazo de oito meses para concluir a obra. Quem passa pelo lado de fora do prédio pode observar, além dos tapumes no entorno, paredes limpas e outras com a granitina removida. No interior, algumas divisórias já foram derrubadas e é perceptível a pintura da parte metálica da estrutura.
Fiscal de obras da Prefeitura, o engenheiro civil Ramiro Nunes acompanha de perto os serviços. Segundo ele, o trabalho se iniciou no dia 28 de dezembro, assim que foi autorizado pelo prefeito Telmo Kirst. O projeto, da arquiteta Janaína Bellini Fernandes, prevê a reforma da parte externa do ginásio, incluindo limpeza, pintura, texturização – que deve substituir as pastilhas e granitinas atuais – e colocação de guarda-corpo nas rampas próximas aos guichês; e, no interior do Poli, a readequação, principalmente, dos banheiros destinados ao público, visando a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Dentro, conforme Nunes, ainda serão trocadas as divisórias de madeira dos banheiros por outras de granito, será pintada toda a estrutura metálica, o palco será lixado e as arquibancadas, lixadas e pintadas. “Não vamos mexer na quadra esportiva, no forro e em algumas paredes, que ficarão sem pintura nova porque não temos recurso suficiente”, contou.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.