O fim de semana foi de aprendizagem e demonstrações de fé em Santa Cruz do Sul. Na sexta-feira, 18, no sábado, 19, e no domingo, 20, o Ginásio Poliesportivo Arnão, no Parque da Oktoberfest, recebeu milhares de pessoas para o congresso das Testemunhas de Jeová 2023. Durante os três dias, o evento contou com 47 palestras e 92 vídeos, apreciados por cerca de 7 mil participantes, vindos de 25 cidades do Rio Grande do Sul. Nesta edição, o tema foi “Seja Paciente”.
Após três anos sendo realizados de maneira virtual devido à pandemia, os congressos retornaram ao formato presencial e serão realizados até o mês de outubro deste ano em diversos países. O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Alcemar Gonçalves de Souza, destacou a retomada dos encontros. “Nós realizamos de maneira virtual, mas não tem como comparar. Aqui, nós temos o calor humano e acabamos nos contagiando pela amizade”, destacou.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Testemunhas de Jeová constroem templo em Linha Santa Cruz
Publicidade
O objetivo do encontro deste ano foi mostrar a importância da paciência. “Quando analisamos de perto, entendemos que essa qualidade pode ser muito útil para nós. Tanto na vida pessoal quanto em nossos relacionamentos, especialmente com a família”, salientou.
No Brasil, são esperadas cerca de 1,4 milhão de pessoas em 600 congressos, a serem realizados em 152 cidades.
LEIA TAMBÉM: Taquari realizou a tradicional Romaria da Assunção no domingo
Publicidade
Além de palestras e momentos de reflexão, o batismo, realizado no sábado pela manhã, foi momento especial para os participantes. Conforme Alcemar, o ato é um dos pontos altos dos congressos. “Quando a pessoa está entrando na água, é como se ela deixasse o seu proceder anterior para trás e agora dissesse para Jeová que quer viver para fazer a vontade dele”, explicou.
Quem aproveitou a ocasião para se batizar foi a santa-cruzense Larissa Inês Schwendler. Ela participa do estudo bíblico há oito anos e falou sobre mudanças realizadas em sua vida para o exercício da fé. “Vejo muita mudança na minha personalidade. Sou uma pessoa muito explosiva, então desenvolvi a paciência durante meu período de estudo”, afirmou. Grávida de quase seis meses, ela também citou a melhora no âmbito familiar. “O casamento melhorou muito, e saber que posso educar meu bebê com princípios bíblicos é um privilégio”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM: José Alberto Wenzel será o homenageado na Semana da Pátria
Publicidade
Para Larissa, o batismo é a confirmação de sua fé. “A representação verdadeira dos princípios que a Bíblia tem e todos podem acompanhar. É uma benção e um privilégio que Jeová está proporcionando para nós”, ressaltou a moradora de Santa Cruz do Sul.
Antes da pandemia, somente no Brasil, 32.943 pessoas se tornaram Testemunhas de Jeová através dos batismos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.