Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

no domingo

Policial militar pisa na cabeça de motorista que avançou sinal vermelho em São Paulo

Um policial militar pisou na cabeça de um motorista durante uma abordagem, na noite de domingo, 8, no Bairro Campo Grande, na zona sul de São Paulo. As imagens foram gravadas e o vídeo circula em redes sociais.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem teria ultrapassado uma viatura e avançado um sinal vermelho. O condutor não obedeceu ao sinal de parada e foi perseguido pelos policiais. A pasta informou que a Polícia Militar analisa as imagens e apura todas as circunstâncias da ocorrência. A reportagem entrou em contato com o advogado que acompanhou o motorista na delegacia e ainda aguarda retorno.

LEIA TAMBÉM: Draco apreende adolescente envolvido em assalto em Linha Santa Cruz

Publicidade

A perseguição começou na Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis e o motorista foi alcançado na Rua Jurumirim. O vídeo mostra quando os dois policiais abordam o motorista fora do carro. Ele reage à abordagem e é derrubado. Enquanto um policial algema o homem, o outro pisa em sua cabeça. As pessoas que viam as cenas começam a gritar.

Uma delas diz que é mulher do motorista e pede para os policiais pararem com a violência. O policial aponta a arma para ela e manda que se afaste. O homem foi colocado na viatura e levado para o 98.º Distrito Policial, no Jardim Miriam.

Na apresentação da ocorrência, os policiais disseram que o homem furou o sinal vermelho e resistiu à abordagem, dando tapas e mordidas em um dos agentes. Segundo o registro, foi necessário o uso da força para quebrar a resistência e algemar o infrator. O motorista ainda teria xingado um dos policiais com termos racistas, como “macaco”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Adolescente considerado o mais perigoso de Santa Cruz é apreendido pela Brigada Militar

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o teste do bafômetro do motorista confirmou o consumo de álcool.

O delegado de plantão determinou que o indiciado fosse levado ao pronto-socorro para atendimento e ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. A nota não esclarece se o homem foi liberado ou ficou preso O caso é investigado pelo 98.º DP do Jardim Miriam.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.