Em Candelária, um policial militar foi atropelado, na tarde desta sexta-feira, 9. Ele atuava em uma ocorrência de recuperação de veículo furtado. O fato aconteceu por volta de 14h40, na localidade de Linha Boa Vista, no interior do município. O responsável pelo atropelamento é um adolescente de 16 anos.
A guarnição foi informada pelo plantonista da Polícia Civil que o proprietário de uma motocicleta furtada soube que o veículo estava circulando por aquela região. A equipe deslocou até a localidade e encontrou uma motocicleta com as mesmas características descritas a uma distância de, aproximadamente, 100 metros. Os policiais bloquearam a estrada com a viatura e ordenaram que o condutor parasse.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Polícia Civil encontra depósito de cigarros contrabandeados ao investigar denúncia de invasão de propriedade
Publicidade
O adolescente, no entanto, investiu contra o policial militar, atropelando-o. A vítima ficou gravemente ferida. Já o condutor perdeu o controle da moto e caiu na sarjeta. O jovem ainda tentou sair correndo, a pé, mas foi interceptado e imobilizado. Com a queda, sofreu algumas escoriações. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Candelária, para avaliação médica.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o registro da ocorrência, que é tratada como tentativa de homicídio. O adolescente declarou que foi obrigado por outra pessoa a furtar a motocicleta. O policial atropelado também foi encaminhado ao hospital.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.