O policial militar Tiago Muniz de Souza, 34 anos, morador de Venâncio Aires, entrou para o top 10 do Mister Brasil 2024. O concurso de beleza, realizado no último dia 6 em Tramandaí, contou com a participação de 24 candidatos. “Foi uma honra. Acima de qualquer resultado, foi muito importante para trabalhar na minha autoestima”, afirmou.
O título de homem mais belo do País foi conquistado por outro gaúcho. O personal trainer e modelo de Porto Alegre, Matheus Maia, de 26 anos, venceu o concurso. Natural de Lajeado, Souza formou-se em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Entrou para a Brigada Militar em 2009 e há dois anos trabalha no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
LEIA TAMBÉM: Morador de Santa Cruz é coroado Mister Brasil Del Milênio
Publicidade
Em 2019, surgiram os primeiros convites para participar de competições de beleza. No entanto, acabou recusando. “Não me achava bonito”, admitiu. As propostas, porém, não pararam até que ele finalmente resolveu aceitar. Começava uma nova jornada em sua vida. Ele teve que aprender a conciliar a vida de policial com a rotina de mister. Além disso, precisou lidar com o preconceito dentro e fora do trabalho. “Por ser completamente diferente do meu ambiente profissional, muitas pessoas perguntavam o motivo de ser modelo, e isso gerou algumas piadas.” Mas com o apoio dos colegas, amigos e familiares, não desistiu e lidou com os desafios.
Há dois anos, participou do Mister Rio Grande do Sul 2022, ficando como terceiro colocado. A conquista abriu a oportunidade de ir para a competição nacional. Na disputa pelo Mister Brasil, os 24 candidatos passaram por diversas provas. Entre elas, gravar um vídeo de apresentação e um com cinco fatos sobre si e fazer fotos “dignas de capa de revista”.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense conquista título de Mister Baby Beleza Brasil 2023
Publicidade
Ainda participaram de dois desfiles de moda (praia e noite), sendo avaliados pela postura, confiança, beleza, simpatia, estilo e outros critérios. Já na etapa Beleza pelo Bem, houve necessidade de mostrar ações sociais e projetos que apoiam. Souza afirma que a competição foi muito acirrada, com concorrentes de “altíssimo nível”. “Estávamos tensos o tempo todo, preocupados com as notas”, disse.
Embora tenha se destacado no Mister Brasil, afirmou que, por causa da idade, deixará a vida de modelo em segundo plano. “Talvez eu possa trabalhar em algo relacionado”, disse. Enquanto isso, seguirá como instrutor no Proerd e focado no seu desenvolvimento profissional. Vai se dedicar também aos esportes e pretende correr em uma maratona internacional em Buenos Aires. “E vou continuar realizando projetos sociais e trabalho voluntário”, garantiu.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.